G1 Acre e CBN Rio Branco conquistam prêmios no Sebrae de Jornalismo

O portal G1 Acre e a rádio CBN Amazônia Rio Branco se destacaram no Prêmio Sebrae de Jornalismo, ocorrendo na tarde de terça-feira, 9 de setembro. Entre as premiações, o editor Renato Menezes conquistou o 3º lugar na categoria texto com uma reportagem sobre empreendedorismo. A apresentadora Vitória Guimarães e o fotógrafo Victor Lebre também foram reconhecidos. Os vencedores representam o estado na fase regional e têm a chance de concorrer ao Grande Prêmio Sebrae de Jornalismo.

G1 Acre e CBN Rio Branco sobem ao pódio no Prêmio Sebrae de Jornalismo pelo segundo ano consecutivo.

Pelo segundo ano consecutivo, o portal G1 Acre e a rádio CBN Amazônia Rio Branco subiram ao pódio no Prêmio Sebrae de Jornalismo, que ocorreu na tarde desta terça-feira (9) no auditório da instituição, em Rio Branco.

Reconhecimento e premiações

O editor Renato Menezes ficou em 3º lugar na categoria texto com a reportagem “Maquiadora trans converte preconceito em força e conquista espaço no empreendedorismo do AC: ‘Protagonista da minha história’”. Victor Lebre também ficou em 3º nas categorias fotografia, com a matéria “Muito além do agro: startups apostam em tecnologia e levam inovação à Expoacre 2024”. A apresentadora Vitória Guimarães teve a mesma posição na categoria rádio, com a reportagem “Inovar pra cuidar: startups que transformam a saúde no Acre”.

Representação regional

Os vencedores da etapa estadual representam o estado na fase regional, que, por sua vez, define os finalistas da etapa nacional. Os prêmios são uma oportunidade de mostrar a qualidade do jornalismo local e as iniciativas inovadoras que estão sendo desenvolvidas na região.

Palestra de Thássius Veloso

O evento ainda teve participação do jornalista e comentarista de tecnologia da CBN nacional, Thássius Veloso, que apresentou uma palestra sobre “Oportunidades e Desafios da IA”, destacando a importância da tecnologia no jornalismo atual.
A premiação ressaltou não apenas a qualidade das reportagens, mas também a relevância do jornalismo para o desenvolvimento local e a conscientização sobre temas importantes para a sociedade.

EM ALTA

MAIS NOTÍCIAS!