Eliminatórias Sul-Americanas definem seleções que buscam última vaga
Eliminatórias definem Bolívia e Nova Caledônia na repescagem mundial para a Copa de 2026.
As Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026 chegaram ao fim na noite desta terça-feira (9). Com Argentina, Brasil, Uruguai, Equador, Paraguai e Colômbia garantidos no Mundial, a principal disputa envolvia Venezuela e Bolívia. A Bolívia se destacou ao vencer o Brasil, por 1 a 0, e garantir seu lugar na repescagem, ao lado da Nova Caledônia, que foi a vice-campeã das Eliminatórias da Oceania.
Últimas vagas em disputa
As equipes estavam na corrida pela sétima colocação, que lhes permitiria avançar para a repescagem mundial, que oferece as duas últimas vagas para a Copa. Com a vitória da Bolívia e a derrota da Venezuela para a Colômbia, os bolivianos conseguiram se classificar. Além deles, duas seleções da América do Norte e Central, uma da África e uma da Ásia também participarão dessa repescagem.
O que esperar da repescagem
A repescagem mundial será uma grande oportunidade para as seleções que não se classificaram diretamente, lutando por um lugar no maior evento do futebol mundial. Com a Bolívia e Nova Caledônia já confirmadas, as expectativas são altas para essas seleções, que terão que superar os desafios das eliminatórias.
A situação dos continentes
É importante ressaltar que a Europa possui um formato diferente, com 12 vagas diretas e mais quatro via repescagem europeia. Isso torna a disputa ainda mais acirrada entre as seleções que buscam a classificação para a Copa de 2026. Para os torcedores, a expectativa é alta para ver como essas equipes se sairão nas próximas etapas e se conseguirão garantir suas vagas.
Próximos passos
As seleções que participarão da repescagem mundial agora se preparam para os desafios que virão. A possibilidade de garantir uma vaga na Copa do Mundo é um sonho que elas buscam realizar, e a luta promete ser intensa.