Estudo aponta que 24% das pequenas e médias empresas têm planos para a data
Pesquisa revela que 24% das PMEs planejam ações especiais para a Semana do Cliente, incluindo lançamentos e descontos.
Segundo pesquisa da Serasa Experian, 24% das pequenas e médias empresas (PMEs) planejam ações especiais para a Semana do Cliente, que ocorre em 15 de setembro. As iniciativas incluem lançamentos de produtos, descontos e combos promocionais para impulsionar as vendas.
Oportunidade estratégica para as PMEs
Cleber Genero, vice-presidente da Serasa Experian, ressaltou a importância de datas comemorativas para as empresas, especialmente as PMEs, que podem usar essas oportunidades para estreitar o relacionamento com seus clientes e aumentar suas vendas. 76% das PMEs, no entanto, afirmaram que não pretendem realizar ações especiais ou ainda não decidiram.
Setores e regiões participantes
Entre as PMEs que planejam ações, 58,25% pertencem ao setor de serviços, 10,68% ao mercado de transportes e 6,80% à construção. Em termos regionais, 58,25% das empresas que irão participar ativamente da Semana do Cliente estão localizadas no Sudeste, seguidas por 15,53% no Sul e 10,68% no Centro-Oeste.
Metodologia da pesquisa
A pesquisa foi realizada com 494 PMEs da base de clientes da Serasa Experian em todo o Brasil durante o mês de agosto, refletindo as intenções e estratégias das pequenas e médias empresas em relação a uma das datas mais relevantes para o comércio.