Rodrigo Neves de Souza, principal suspeito do assassinato, foi encontrado pela polícia
Rodrigo Neves de Souza, suspeito de matar a companheira, foi preso em uma mata às margens da Fernão Dias.
Rodrigo Neves de Souza, de 32 anos, foi preso pela Polícia Civil na noite de quarta-feira (10) como principal suspeito do assassinato da companheira Agatha Sofia da Silva, de 25 anos. O corpo da jovem foi encontrado na segunda (8), com sinais de estrangulamento, em Nazaré Paulista. A prisão ocorreu em uma área de mata perto da rodovia Fernão Dias, onde Rodrigo poderia estar se escondendo antes de seguir a fuga a pé.
Contexto do crime
Desde o início das investigações, Rodrigo é apontado pela polícia como o principal suspeito do crime. Com um relacionamento conturbado que durou sete anos, ele já tinha um mandado de prisão temporária expedido. A mãe de Agatha revelou que a jovem estava iniciando uma nova fase profissional como corretora de imóveis e deixava uma filha de 10 anos.
Descoberta do corpo
A família de Agatha registrou um boletim de ocorrência por seu desaparecimento no sábado (6), após não terem notícias dela. A mãe chegou a procurar pela filha na casa do casal, em Bom Jesus dos Perdões, mas não teve sucesso. Imagens de câmeras de segurança mostraram Agatha deixando a casa com Rodrigo, mas ela não retornou.
Investigação e provas
A polícia identificou um carro alugado por Rodrigo e, através do rastreador do veículo, localizou o corpo de Agatha. O IML confirmou que a causa da morte foi asfixia mecânica e constrição cervical, evidenciando a brutalidade do crime. Rodrigo foi levado para a delegacia de Bragança Paulista, e a reportagem continuará a ser atualizada conforme novas informações surgirem.