Investimento em mídia cresce 12,5% no 1º semestre de 2025

Agências aumentam verbas para TV e internet

Agências brasileiras investiram R$ 11,93 bilhões em publicidade no 1º semestre de 2025, um aumento de 12,5% em relação ao ano anterior.

As agências brasileiras investiram R$ 11,93 bilhões em publicidade no 1º semestre de 2025, segundo levantamento do Cenp-Meios. Este valor representa um aumento de 12,5% em relação ao mesmo período do ano anterior, quando o total foi de R$ 10,6 bilhões.

Aumento nos investimentos em TV e internet

A televisão manteve-se como o principal meio de comunicação, recebendo R$ 5,04 bilhões, sendo R$ 3,99 bilhões para TV aberta e R$ 1,05 bilhão para TV por assinatura. O investimento na internet também cresceu, passando de R$ 4,05 bilhões em 2024 para R$ 4,8 bilhões em 2025, representando 40,2% do total investido.

Comparativo entre diferentes meios de comunicação

Os números mostram um crescimento expressivo em diversas categorias: a mídia exterior registrou R$ 1,26 bilhão, o rádio recebeu 3,7% do total, enquanto jornais e revistas apresentaram quedas em seus investimentos. O cinema teve um aumento de 36%, totalizando R$ 330 milhões em publicidade.

Análise geográfica dos investimentos

A região Sudeste concentrou a maior parcela dos investimentos, com R$ 2,23 bilhões, superando as somas das outras regiões. O Nordeste, Sul, Centro-Oeste e Norte receberam, respectivamente, R$ 563,48 milhões, R$ 442,30 milhões, R$ 335,52 milhões e R$ 128,22 milhões.

EM ALTA

MAIS NOTÍCIAS!