Homem indiciado por agredir mulher trans em academia

Caso ocorreu em Pains, Minas Gerais

Homem de 52 anos foi indiciado por agredir mulher transexual em academia, em Minas Gerais.

Um homem de 52 anos foi indiciado após agredir e ofender com frases transfóbicas uma mulher transexual de 27 anos dentro de uma academia em Pains, no Centro-Oeste de Minas. A conclusão é de um inquérito da Polícia Civil, que já foi enviado à Justiça.

Segundo a delegada responsável pelo caso, Hionara Araújo Pimentel, o homem já vinha fazendo comentários pejorativos contra a vítima enquanto os dois frequentavam o mesmo espaço. No dia 28 de agosto, as provocações voltaram. O homem reclamou do tempo que a mulher passava na academia e, em seguida, a agrediu: empurrou, segurou pelo pescoço e deu dois socos no rosto dela. Ele ainda tentou usar uma barra de ferro para atingi-la, mas foi impedido por outras pessoas.

O que aconteceu após a agressão

A vítima foi levada ao hospital e exames confirmaram as lesões relatadas. De acordo com a Polícia Civil, depoimentos de testemunhas e laudos médicos comprovaram o crime. O homem foi indiciado pelos crimes de lesão corporal qualificada e injúria racial qualificada por homotransfobia. Com o fim da investigação, o caso segue agora para a Justiça.

Entenda a homotransfobia

Homotransfobia é o termo usado para se referir a atos de discriminação, violência ou ofensa contra pessoas LGBTQIA+, em especial homossexuais e transexuais, por causa de sua orientação sexual ou identidade de gênero. Isso demonstra a necessidade de ações mais efetivas para combater esses tipos de violência e garantir a segurança e dignidade de todos.

O que se sabe sobre o indiciado

O g1 contatou a Polícia Civil para saber se o indiciado está preso, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

EM ALTA

MAIS NOTÍCIAS!