Cantora revela novos rumos em sua carreira durante apresentação
Luísa Sonza surpreendeu no The Town com uma apresentação que mistura novos hits e clássicos da música brasileira.
Luísa Sonza aproveitou o show no The Town, nesta sexta-feira (12), para mostrar indícios do que será a próxima fase de sua carreira. A cantora gaúcha de 27 anos já anunciou estar prestes a lançar seu quarto álbum, sucessor de “Escândalo Íntimo” (2023). Por isso, mudou o cabelo e adotou uma identidade visual amarela, que coloriu seu palco no festival em São Paulo.
O que aconteceu no palco
Antes da apresentação, Luísa havia prometido aos fãs um trecho de uma música inédita do novo disco. No palco, Luísa não deixou claro, mas sinalizou que poderá adaptar a letra de “Louras Geladas”, do RPM. Ela apresentou um cover da faixa de 1985, prejudicado por problemas técnicos no som de seu microfone. A cantora também relembrou Rita Lee com “Amor e Sexo” e, em um trecho um tanto surpreendente do setlist, emendou um cover de “O Barquinho”, música de Roberto Menescal e Ronaldo Boscoli que se tornou um clássico da bossa nova, com outro de “Musa do Verão”, de Felipe Dylon.
A evolução de Luísa Sonza
No restante da apresentação, Luísa passeou por diferentes momentos da própria trajetória antes de inaugurar a nova era. Vestida com um terninho preto, começou com o repertório mais suave do “Escândalo Íntimo”, com “Sagrado Profano” e um trecho de “Principalmente me Sinto Arrasada”. Em “Iguaria”, pediu para os fãs ligarem as lanternas dos celulares. Depois, tirou boa parte da roupa para dançar os hits sensuais que a transformaram em uma das artistas mais ouvidas do país — são quase 14 milhões de ouvintes mensais no Spotify.
O impacto da performance
Luísa começou a carreira se apresentando em festas e casamentos, enquanto postava covers na internet. A partir do disco “Pandora” (2019), ficou conhecida pelas músicas com letras apimentadas e coreografias insinuantes que, talvez por serem tão difíceis de reproduzir, viraram sensação nas redes sociais. Os minutos finais do show foram dedicados a músicas gritadas, em que Luísa acaba exagerando ao fazer questão de mostrar como evoluiu vocalmente ao longo da carreira. “Penhasco” e “Penhasco2” fizeram o público, antes empolgado, ir se despedindo da cantora com certo desânimo.