Sanepar suspende cobrança de fatura por 30 dias em Ponta Grossa

Sanepar suspende cobrança de fatura por 30 dias em Ponta Grossa
Sanepar suspende cobrança de fatura por 30 dias em Ponta Grossa

A partir desta sexta-feira (21), a cobrança das faturas de água da Sanepar está suspensa por 30 dias para todos os clientes de Ponta Grossa, nos Campos Gerais. A medida foi solicitada por deputados estaduais da base e autorizada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior.

Compensação pelos problemas de abastecimento

Mesmo com o abastecimento de água restabelecido, a decisão visa compensar a população pelos transtornos causados no último mês. Durante esse período, as leituras continuarão sendo feitas, mas os consumidores não receberão faturas com valores a pagar no próximo ciclo.

Além disso, os cortes por falta de pagamento seguirão suspensos por mais 60 dias na cidade.

Atendimento e novas medidas da Sanepar

Segundo o presidente da companhia, Wilson Bley, a companhia segue trabalhando para evitar novos problemas. A cobrança pela média será substituída pelo consumo real dos clientes.

A Central de Relacionamento com o Cliente da Sanepar em Ponta Grossa teve o efetivo reforçado para atender demandas operacionais e dúvidas sobre faturas.

Canais de atendimento exclusivos

Os clientes da cidade contam com canais exclusivos para entrar em contato com a Sanepar:
• Telefone: (42) 2102-4600
• Formulário no site da Sanepar

Além disso, seguem disponíveis os canais gerais de atendimento:
• Telefone: 0800 200 0115
• E-mail: atendimentoaocliente@sanepar.com.br
• WhatsApp: (41) 99544-0115
• Aplicativo: Sanepar Mobile