A partir desta sexta-feira (21), a cobrança das faturas de água da Sanepar está suspensa por 30 dias para todos os clientes de Ponta Grossa, nos Campos Gerais. A medida foi solicitada por deputados estaduais da base e autorizada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior.
Compensação pelos problemas de abastecimento
Mesmo com o abastecimento de água restabelecido, a decisão visa compensar a população pelos transtornos causados no último mês. Durante esse período, as leituras continuarão sendo feitas, mas os consumidores não receberão faturas com valores a pagar no próximo ciclo.
Além disso, os cortes por falta de pagamento seguirão suspensos por mais 60 dias na cidade.
Atendimento e novas medidas da Sanepar
Segundo o presidente da companhia, Wilson Bley, a companhia segue trabalhando para evitar novos problemas. A cobrança pela média será substituída pelo consumo real dos clientes.
A Central de Relacionamento com o Cliente da Sanepar em Ponta Grossa teve o efetivo reforçado para atender demandas operacionais e dúvidas sobre faturas.
Canais de atendimento exclusivos
Os clientes da cidade contam com canais exclusivos para entrar em contato com a Sanepar:
• Telefone: (42) 2102-4600
• Formulário no site da Sanepar
Além disso, seguem disponíveis os canais gerais de atendimento:
• Telefone: 0800 200 0115
• E-mail: atendimentoaocliente@sanepar.com.br
• WhatsApp: (41) 99544-0115
• Aplicativo: Sanepar Mobile