A Guarda Civil Municipal (GCM) de Ponta Grossa contará com novos equipamentos não letais para reforçar suas operações. A Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública publicou, nesta terça-feira (25), a Ordem de Serviço N.º 13/2025-SMCSP, designando os responsáveis pela gestão e fiscalização do contrato de aquisição desses materiais.
Quais equipamentos serão adquirido?
O contrato, firmado com a Condor S/A Indústria Química, prevê a compra de:
✔ Sprays de pimenta e gás lacrimogêneo
✔ Granadas diversas
✔ Kits lançadores
✔ Máscaras de proteção e refis
✔ Dardos para treinamentos e operações
Fiscalização e transparência
Para garantir a correta execução do contrato, foram designados os seguintes servidores responsáveis pela gestão e fiscalização:
🔹 Gestor do Contrato: João Edenlson Antunes de Avila
🔹 Fiscal Administrativo: Edinei Luiz de Andrade
🔹 Fiscal Técnico: João Rodrigo Pontes
🔹 Fiscal Setorial: Luis Luciano Martins
O processo segue as normas da Lei Federal n.º 14.133/2021 (nova Lei de Licitações) e o Decreto Municipal n.º 21.500/2023, assegurando transparência e eficiência no uso dos recursos públicos.