A Polícia Civil do Paraná (PCPR) resgatou 18 cães em situação de maus-tratos e prendeu uma mulher suspeita do crime de acumulação de animais. A ação aconteceu nesta terça-feira (3), no bairro Boqueirão, em Curitiba, e contou com apoio da Prefeitura e do Poder Judiciário.
Prisão por maus-tratos e resgate imediato
Segundo o delegado Guilherme Dias, a mulher mantinha os animais aprisionados em um ambiente insalubre, sem condições mínimas de bem-estar. “A operação resultou também no cumprimento de uma ordem judicial de despejo do local”, informou.
Cães serão disponibilizados para adoção
Os 18 cães foram resgatados com vida e estão sob cuidados de órgãos de proteção animal. Nos próximos dias, os animais serão disponibilizados para adoção responsável, em parceria com instituições especializadas.
Esse tipo de ação reforça a importância de políticas públicas de proteção animal, como os programas federais SinPatinhas e ProPatinhas, que representam avanços concretos no combate aos maus-tratos e na promoção do bem-estar dos animais em todo o Brasil.
Acumuladora será investigada por transtorno
A mulher detida foi encaminhada para atendimento médico, com suspeita de transtorno de acumulação. A PCPR seguirá investigando o caso para apurar a responsabilidade penal da investigada.
Como denunciar maus-tratos
A população pode e deve ajudar no combate aos crimes contra animais. As denúncias podem ser feitas:
• Pela internet, via Boletim de Ocorrência online no site da PCPR
• Pelos telefones 181 (Disque-Denúncia) ou 197 (PCPR)
• Em Curitiba, diretamente com a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente pelo número (41) 3251-6200
Fique por dentro das notícias também no instagram. Clique aqui!
- Veja também: