Frio intenso persiste no Paraná, mas Sol deve voltar nos próximos dias

Termômetros seguem próximos de 0ºC em várias cidades, com sensação térmica negativa

Frio intenso persiste no Paraná nesta primeira semana de julho. Nesta quarta-feira (2), os termômetros voltaram a marcar temperaturas próximas de 0ºC em diversas cidades. Palmas, no Sul do Estado, registrou 1,9ºC, com sensação térmica de -3,6ºC durante a madrugada, segundo o Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná).

Sol começa a aparecer e umidade diminui gradualmente

Segundo o meteorologista Leonardo Furlan, do Simepar, o frio deve continuar por mais uma semana, mas com redução na umidade e volta do Sol.

“Esse período de frio mais úmido, com grande cobertura de nuvens e chuviscos, deve reduzir a partir desta quinta-feira (3). O interior do Estado terá manhãs geladas, mas o Sol começa a aparecer entre nuvens”, afirmou Furlan.

No Leste, especialmente no Litoral, a garoa ainda pode aparecer, com muitas nuvens e frio constante.

Primeira quinzena será de poucas chuvas e temperaturas baixas

A previsão para os próximos dias aponta manhãs geladas com mínimas entre 9ºC e 10ºC em grande parte dos municípios. No Sul, os termômetros seguem mais baixos. No Noroeste, o clima aquece um pouco mais.

“A mudança no padrão só deve ocorrer a partir de 9 de julho, com aumento das temperaturas. Oeste, Norte e Noroeste terão máximas entre 25ºC e 28ºC”, disse o meteorologista.

Geadas são improváveis, mas podem surgir no fim de semana

Apesar do frio, geadas seguem improváveis nos próximos dias. A combinação de ventos e nuvens impede a formação do fenômeno nesta quinta-feira (3) e sexta-feira (4).

No sábado (5), com redução dos ventos, há chance de geada localizada no Centro-Sul do Paraná.

Fique por dentro das notícias também no instagram. Clique aqui!

  • Veja também:

EM ALTA

MAIS NOTÍCIAS!