
Primeiros kits foram entregues em Campo Largo
O Governo do Paraná começou nesta quinta-feira (3) a distribuição dos uniformes escolares para os alunos do Paraná Integral, programa que oferece ensino em tempo integral nas escolas da rede estadual. A primeira entrega foi feita aos 218 estudantes do Colégio Estadual Geraldina da Mota, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba.
Cada aluno vai receber um kit com 10 peças:
• 3 camisetas de manga curta
• 2 camisetas de manga longa
• 1 bermuda
• 2 calças de agasalho
• 1 jaqueta de agasalho
• 1 blusa de moletom
Paraná começa a distribuir uniformes escolares para 80 mil estudantes do ensino integral em 412 instituições até agosto, com investimento de mais de R$ 27 milhões.


Iniciativa histórica com impacto social e econômico
“Hoje é um dia histórico para a educação do Paraná”, afirmou o secretário estadual da Educação, Roni Miranda. Segundo ele, a entrega dos uniformes é parte de uma política pública permanente. “É um programa de Estado. Independentemente do governo, esses kits vão continuar chegando.”
Para a coordenadora do programa, Marytta Rennó, a ação vai além da economia familiar. “O uniforme fortalece a identidade escolar e traz segurança para os pais”, explicou.
Famílias comemoram economia e qualidade das peças
A entrega dos kits foi celebrada pelos pais e estudantes. “As peças são muito bonitas e de boa qualidade. Vamos economizar bastante lá em casa”, comemorou Diana de Fátima Melniski, mãe de aluno e servidora da escola.
A aluna Letícia Nicole Padilha da Silva, de 13 anos, também celebrou. “Meus pais gastavam muito com uniforme. Agora eu e meu irmão vamos estar bem assistidos com roupas o ano todo.”
A diretora da escola, Tatiana Luciana Santos Hassi, destacou a função social do uniforme: “Ele promove igualdade entre os alunos e garante dignidade para todos”.
Paraná Integral garante jornada ampliada e assistência completa
O Paraná Integral atende 80 mil estudantes em 412 escolas com nove horas diárias de aula e cinco refeições por dia. A proposta é oferecer uma formação mais ampla, com desenvolvimento acadêmico, emocional e social.
No modelo integral, os alunos do Ensino Médio têm 45 horas semanais de aula, além de alimentação e oficinas. “Esse é um formato que dá tranquilidade para os pais, pois sabem que seus filhos passam o dia em um ambiente seguro, educativo e acolhedor”, completou Roni Miranda.
Paraná começa a distribuir uniformes escolares para 80 mil estudantes do ensino integral, fortalecendo uma política de inclusão e qualidade na rede pública.
Fique por dentro das notícias também no instagram. Clique aqui!
- Veja também:
[…] Machado representa o Brasil no XIII Fórum de Lisboa, evento internacional que reúne lideranças políticas, acadêmicas e da sociedade civil para […]