
Prova objetiva será aplicada em 12 municípios, com início às 13h
O concurso dos Bombeiros tem provas neste domingo (6) em Ponta Grossa e outras 11 cidades do Paraná. Ao todo, 6.861 candidatos se inscreveram para disputar as 600 vagas de soldado no Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR).
As provas acontecerão em: Curitiba, Cascavel, Campo Mourão, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Jacarezinho, Londrina, Maringá, Paranaguá, Pato Branco, Ponta Grossa e Umuarama.
Portões fecham às 12h45 e uso de eletrônicos está proibido
Os portões abrem ao meio-dia e fecham pontualmente às 12h45. Após esse horário, não será permitida a entrada, mesmo com justificativa. O exame começa às 13h e terá duração de cinco horas.
Entre as regras importantes:
• É proibido levar celulares, relógios, fones de ouvido ou qualquer eletrônico;
• Não haverá guarda-volumes nos locais;
• Só é permitida a entrada com documento oficial com foto (físico), cartão de convocação e caneta esferográfica azul ou preta;
• Candidatos armados não poderão entrar com armas de fogo.
Lanches leves estão permitidos, desde que fiquem à vista dos fiscais. O candidato só poderá deixar o local após 3 horas do início da prova e só poderá levar o caderno de questões se ficar até às 17h30.
Concurso tem várias etapas eliminatórias
Após a prova escrita, os classificados passarão pelas seguintes etapas:
• Exame físico;
• Avaliação psicológica;
• Exame de sanidade física;
• Investigação social.
Todas as etapas são de caráter eliminatório.
A aplicação das provas é responsabilidade do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), e mais informações podem ser acessadas no site oficial do instituto.
Corpo de Bombeiros reforça importância da seleção
Segundo o comandante-geral do CBMPR, coronel Antônio Geraldo Hiller Lino, o concurso é fundamental para melhorar o atendimento à população. “Os novos soldados reforçarão, melhorarão e qualificarão ainda mais os atendimentos em acidentes, incêndios e salvamentos em todo o Paraná”, destacou.
Fique por dentro das notícias também no instagram. Clique aqui!
- Veja também: