Vereador de Ponta Grossa protesta com tornozeleira falsa durante audiência pública

Manifesto inusitado na Câmara Municipal

Um fato curioso chamou a atenção durante a audiência pública sobre o Ajuste Fiscal de Ponta Grossa, realizada na tarde de quarta-feira (23). O vereador Florenal (Podemos) apareceu no plenário usando uma tornozeleira eletrônica falsa, feita com caixinha de cigarro, fita isolante preta e velcro.

O gesto foi um protesto simbólico. Segundo o vereador, a ação critica tanto a situação política do país quanto problemas pessoais enfrentados por ele.

Em apoio a Bolsonaro, Florenal se manifesta

De acordo com Florenal, a tornozeleira foi escolhida por ser o “assunto do momento”, em referência à decisão judicial que obriga o ex-presidente Jair Bolsonaro a usar o dispositivo. O vereador classificou a medida como uma “injustiça”.

“A tornozeleira pode prender um cidadão em casa, mas não prende a alma, o pensamento, o coração. Usei para mostrar que o que está acontecendo é injusto, com ele e comigo também”, disse o vereador.

A performance, apesar de polêmica, repercutiu nas redes sociais e na imprensa local. O vereador de Ponta Grossa protesta com tornozeleira e levanta novamente o debate sobre o uso do espaço público para manifestações pessoais e partidárias.

Fique por dentro das notícias também no instagram. Clique aqui!

EM ALTA

MAIS NOTÍCIAS!