Universitária da UEPG sofreu queda grave no centro da cidade e segue internada no HU
A estudante de 23 anos que caiu do terceiro andar de um prédio no Centro de Ponta Grossa foi transferida para a UTI do Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HU-UEPG). De acordo com a assessoria do hospital, o estado de saúde da jovem é estável.
Queda aconteceu na manhã de terça-feira (5)
A aluna do curso de Direito da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) caiu do terceiro andar de um edifício na rua Riachuelo, na manhã de terça-feira (5). Ela foi encontrada em cima de um carro estacionado em frente ao prédio.
O Samu prestou os primeiros socorros e encaminhou a estudante ao HU-UEPG em estado grave. Na unidade, ela passou por atendimento emergencial e, após procedimentos médicos, foi transferida para a UTI.
UEPG presta apoio e reforça saúde mental no curso
Na manhã desta quarta-feira (6), a UEPG divulgou uma nota oficial em apoio à estudante. A instituição expressou solidariedade a familiares, amigos e colegas da jovem e desejou plena recuperação.
Além disso, a universidade anunciou o reforço no atendimento psicológico aos alunos do curso de Direito. A medida visa cuidar da saúde mental dos estudantes que foram impactados pelo caso.
“À aluna, que está no Hospital Universitário da UEPG, a instituição deseja uma plena recuperação”, diz o trecho da nota.
Notícia: aRede