Geada e temperaturas negativas marcam fim de semana no Paraná, aponta Simepar

O fim de semana foi de frio intenso e geada em várias regiões do Paraná, especialmente no Centro-Sul e na Região Metropolitana de Curitiba. A massa de ar frio que atua sobre o estado derrubou as temperaturas e deve manter as manhãs geladas até quarta-feira (13), segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar).

No sábado (9), General Carneiro registrou -1,5°C, seguido de Palmas (-1,2°C) e Guarapuava (-0,3°C). As máximas não passaram dos 21°C no Litoral e Cambará, e ficaram abaixo de 20°C no restante do estado.

No domingo (10), Dia dos Pais, as temperaturas mínimas foram ainda mais baixas em várias cidades: General Carneiro e São Mateus do Sul marcaram -1,4°C, Guarapuava teve -1,1°C e Ponta Grossa registrou 0,6°C. As temperaturas máximas chegaram a 23°C apenas no Noroeste.

Nesta segunda-feira (11), o amanhecer continuou gelado, com mínimas negativas em General Carneiro (-0,5°C) e Palmas (-0,2°C). A previsão é de geada até quarta-feira nas regiões Centro-Sul, Oeste, Campos Gerais e Região Metropolitana de Curitiba.

A partir de quinta-feira (14), a região Leste, incluindo Curitiba e o Litoral, deve ter tempo nublado e temperaturas mais amenas por influência de um cavado meteorológico no Atlântico. O próximo fim de semana deve ser de sol e temperaturas mais agradáveis em todo o estado.

O Simepar monitora as condições climáticas com 120 estações automáticas, três radares e sensores atmosféricos, fornecendo dados detalhados para os 399 municípios paranaenses.

EM ALTA

MAIS NOTÍCIAS!