Uma casinha de cachorro furtada em Piraí do Sul foi recuperada pela Polícia Civil nesta segunda-feira (11), e dois homens foram presos pelo crime. O furto aconteceu na noite de domingo (10) em frente a uma padaria da cidade, nos Campos Gerais do Paraná.
Furto registrado por câmeras de segurança
De acordo com o delegado Jairo Luiz Duarte de Camargo, o autor do furto tem 23 anos e está em situação de rua. Câmeras de segurança registraram o momento em que ele chega ao local acompanhado de três cães, procura algo na fachada e sai levando a casinha, a pé.
O dono da padaria havia comprado o item por R$ 350 poucos dias antes, para proteger do frio um cachorro de rua apelidado de “Tarzan”, que costuma dormir no local. Antes, o animal improvisava abrigo com papelões.
Venda e prisão
Após furtar a casinha, o suspeito vendeu o item para um homem de 28 anos, que também foi preso por receptação. Segundo a polícia, ambos já tinham passagens por furto, invasão de domicílio e posse de arma.
A Polícia Civil informou que, por causa da Lei de Abuso de Autoridade, não pode divulgar a identidade de pessoas presas ou investigadas.
Casinha recuperada
Com a prisão dos dois homens, a casinha foi recuperada e devolvida ao dono. A história ganhou repercussão nas redes sociais pela mobilização em torno do cuidado com o cachorro “Tarzan”.