Polícia Federal prende suspeitos de abuso sexual infantil na internet em Ponta Grossa e Arapoti

Prisões em Ponta Grossa e Arapoti

A Polícia Federal prendeu dois homens suspeitos de abuso e exploração sexual infantojuvenil na internet, nesta quinta-feira (14). As ações ocorreram em Ponta Grossa e Arapoti, nos Campos Gerais do Paraná, durante as operações Anjos da Rede I e II.

Os mandados de busca e apreensão tinham como objetivo identificar e interromper crimes relacionados ao armazenamento e compartilhamento de material com violência sexual contra crianças e adolescentes.

Crimes confirmados no flagrante

Durante as buscas, os agentes encontraram diversos arquivos contendo imagens e vídeos de crianças e adolescentes em cenas de sexo. Com isso, os suspeitos, de 52 e 26 anos, foram presos em flagrante.

A Polícia Federal informou que, apesar de serem investigações distintas, ambas visam interromper a circulação do conteúdo criminoso e responsabilizar os envolvidos.

Penas previstas em lei

Os acusados poderão responder pelo crime de compartilhamento de material pornográfico envolvendo crianças e adolescentes, com pena de 3 a 6 anos de prisão, conforme o artigo 241-A do ECA. Também podem ser enquadrados pelo crime de armazenamento desse material, com pena de 1 a 4 anos, segundo o artigo 241-B.

EM ALTA

MAIS NOTÍCIAS!