Um motorista de aplicativo de 47 anos foi detido na tarde de quarta-feira (13/8) em Novo Hamburgo, na região metropolitana de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, sob a grave suspeita de sequestrar uma adolescente de apenas 15 anos. A Polícia Civil gaúcha está conduzindo a investigação do caso, que chocou a comunidade local.
De acordo com informações da Polícia Civil do Rio Grande do Sul (PCRS), a vítima havia solicitado uma corrida através da plataforma para se deslocar da estação de trem até seu local de trabalho. No entanto, o trajeto tomou um rumo aterrorizante quando o motorista desviou da rota original, levando a jovem para uma rua isolada no bairro Rio Branco, em Porto Alegre.
Nesse local ermo, o suspeito teria trancado as portas do veículo, desligando-o juntamente com o celular utilizado para o trabalho, segundo a polícia. Em um ato de bravura e desespero, a adolescente conseguiu forçar a abertura da porta traseira e escapar. “Ela fugiu a pé, buscando socorro”, relatou um dos investigadores.
Após registrar o boletim de ocorrência, a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de São Leopoldo agiu rapidamente, localizando o veículo do suspeito em um posto de combustível em outra área da cidade. Ao ser abordado, o motorista, cuja identidade não foi revelada, não resistiu à prisão e permaneceu em silêncio.
O delegado Ayrton Figueiredo, responsável pela investigação, informou que o suspeito não possuía antecedentes criminais. Após os procedimentos legais, o motorista foi autuado em flagrante por sequestro de menor de idade e encaminhado ao sistema prisional. A Polícia Civil continua investigando o caso e não descarta a possibilidade de que o motorista possa estar envolvido em outros crimes semelhantes. A plataforma de transporte por aplicativo para a qual o homem trabalhava não foi identificada pelas autoridades.
Fonte: http://www.metropoles.com