Uma reviravolta inesperada abalou o mundo dos concursos públicos no Mato Grosso do Sul. O Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região (TRT-MS) declarou a anulação do concurso público que ofertava 13 vagas para Analista e Técnico Judiciário, com salários iniciais de até R$ 16.035,69. A decisão foi motivada por irregularidades detectadas na política de cotas estabelecida no edital.
O certame, cuja organização estava sob a responsabilidade da Fundação Getúlio Vargas (FGV), previa a ocupação imediata das vagas. No entanto, a forma como as cotas foram distribuídas e aplicadas no processo seletivo levantou questionamentos e culminou na anulação do concurso, conforme nota divulgada pelo TRT-MS nesta segunda-feira (18/08).
A repercussão da anulação já se faz sentir entre os candidatos que se preparavam para o concurso. O TRT-MS não detalhou quais foram as irregularidades específicas que levaram à decisão, mas assegurou que a medida visa garantir a lisura e a equidade no acesso ao serviço público. Mais informações sobre o caso podem ser encontradas no site Direção Concursos, parceiro do Metrópoles.
Fonte: http://www.metropoles.com