Santa Catarina está sob alerta devido à chegada de um ciclone extratropical, que trará consigo chuva persistente e intensa, além de ventos fortes, nesta terça (19/8) e quarta-feira (20/8). A Defesa Civil do estado emitiu avisos sobre a instabilidade, que pode provocar alagamentos e rajadas de vento de até 70 km/h. A população deve estar atenta às recomendações das autoridades.
A previsão indica que a circulação marítima manterá a nebulosidade e a condição de chuva, especialmente no Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e Litoral Norte. No período da noite, a aproximação de uma frente fria intensifica os riscos, com possibilidade de temporais isolados acompanhados de raios, rajadas de vento e granizo no Extremo Oeste e Oeste catarinense.
Ao longo do dia, a intensificação do vento é uma preocupação, com rajadas que podem variar entre 50 e 75 km/h nas regiões Oeste e Sul do estado. “Há risco baixo a pontualmente alto para ocorrências associadas a destelhamentos, danos na rede elétrica, queda de galhos e árvores e alagamentos pontuais”, informa a Defesa Civil. A população é orientada a tomar precauções e evitar áreas de risco.
Para mais detalhes e atualizações sobre a situação em Santa Catarina, acesse o site NSC Total, parceiro do Metrópoles, onde você encontrará informações completas e em tempo real sobre o impacto do ciclone extratropical.
Fonte: http://www.metropoles.com