Rio: Suspeito de matar policial da CORE é morto em confronto na Cidade de Deus

Um intenso confronto na noite de segunda-feira (18/8), na Cidade de Deus, Rio de Janeiro, resultou na morte de Gabriel Gomes da Costa, conhecido como Ratomen. Ele era apontado pela Polícia Civil como um dos responsáveis pela morte do agente José Antônio Lourenço, ocorrida durante a Operação Gelo Podre em maio.

A Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) informou que Ratomen, gerente de uma boca de fumo na comunidade, resistiu à prisão e estava armado. “Houve confronto e, infelizmente, o suspeito foi atingido e não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito após ser encaminhado para uma unidade de saúde”, detalhou a nota da Core.

José Antônio Lourenço, além de policial da Core, era diretor jurídico do Sindicato dos Policiais Civis e ex-subsecretário de Ordem Pública do Rio de Janeiro. Sua morte, em maio, causou grande comoção na corporação.

Ratomen possuía um mandado de prisão temporária expedido em 3 de junho, relacionado à execução de Lourenço. A polícia informou que o traficante ostentava armas de fogo em suas redes sociais, intensificando os esforços para sua captura.

A Core reiterou que as buscas pelos demais envolvidos na morte de José Antônio Lourenço continuam. As investigações seguem em andamento para identificar e prender todos os responsáveis pelo crime.

Fonte: http://www.metropoles.com

EM ALTA

MAIS NOTÍCIAS!