Governo do Paraná anuncia R$ 100 milhões para pavimentação de ruas em Ponta Grossa

Investimento histórico vai urbanizar bairros e valorizar imóveis nos Campos Gerais

O governador Carlos Massa Ratinho Junior anunciou nesta sexta-feira (22) um investimento de R$ 100 milhões para pavimentação de ruas em Ponta Grossa, nos Campos Gerais. Os recursos fazem parte do programa Asfalto Novo, Vida Nova, que está asfaltando ruas em leito natural de mais de 370 municípios do Paraná. O anúncio contou com a presença dos deputados estaduais Marcelo Rangel e Mabel Canto.

Recurso a fundo perdido para Ponta Grossa

Ratinho Junior destacou que esse é um dos maiores repasses da história do Governo do Estado a fundo perdido para Ponta Grossa, ou seja, sem necessidade de devolução por parte do município. “É dinheiro do caixa do Tesouro do Estado, com apoio da Assembleia Legislativa, para o município investir em pavimentação urbana”, disse o governador.

Valorização dos bairros e imóveis

Segundo Ratinho Junior, o objetivo é melhorar a qualidade de vida da população, tirando famílias da poeira e da lama. “A pavimentação deixa o município mais bonito e organizado e valoriza o imóvel em até 30%, aumentando o patrimônio das famílias”, afirmou.

Infraestrutura completa com asfalto, galerias e calçadas

O programa Asfalto Novo, Vida Nova inclui não apenas a pavimentação, mas também galerias pluviais e calçadas, garantindo uma infraestrutura completa para os bairros. A Prefeitura de Ponta Grossa deverá encaminhar a lista de ruas em leito natural para que o Paranacidade, vinculado à Secretaria de Estado das Cidades (Secid), libere os recursos conforme os projetos forem aprovados.

Ponta Grossa em crescimento

O secretário das Cidades, Guto Silva, reforçou a importância do investimento. “Um grande anúncio para a população de Ponta Grossa, uma cidade que não para de crescer. Estamos acompanhando esse desenvolvimento com grandes investimentos em infraestrutura urbana, sobretudo com pavimentação, algo que muda a realidade das pessoas”, afirmou.

Também participaram do evento os secretários estaduais João Carlos Ortega (Casa Civil) e Sandro Alex (Infraestrutura e Logística), além da superintendente do Paranacidade, Camila Scucato.

EM ALTA

MAIS NOTÍCIAS!