O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL/SP) utilizou suas redes sociais neste domingo para expressar indignação e levantar suspeitas sobre o assalto ocorrido na residência de sua mãe e avós, localizada em Resende, Rio de Janeiro.
Em uma publicação contundente na plataforma X, Eduardo questionou se o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, estaria por trás do crime. “Ordens de Moraes? Até onde vai a sede de vingança desse homem? Até onde irá a obediência cega de policiais que cumprem suas ordens sem questionar? Hoje agradeço a Deus por eles estarem vivos”, escreveu o parlamentar.
Flávio Bolsonaro (PL/RJ), irmão de Eduardo, também se manifestou sobre o caso, descrevendo a situação como um “terror” para seus familiares. Segundo os parlamentares, os assaltantes buscavam um montante em dinheiro supostamente enviado por Jair Bolsonaro, levando celulares e joias ao não encontrarem o que procuravam.
Eduardo Bolsonaro relacionou o assalto a supostos “vazamentos seletivos e perseguições de Moraes”, alegando que estes teriam exposto seus familiares, tornando-os alvos vulneráveis. Ele questionou ainda a motivação por trás do crime, enquanto Flávio Bolsonaro garantiu que medidas estão sendo tomadas para identificar e prender os responsáveis.
Apesar das acusações, não foram apresentadas evidências que liguem o ministro Alexandre de Moraes ao assalto. As autoridades policiais seguem investigando o caso para esclarecer os fatos e identificar os autores do crime.
Fonte: http://www.metropoles.com