Em PG, motorista usa fita isolante para adulterar placa de carro

Policiais da 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP) de Ponta Grossa prenderam um homem nesta quarta-feira (05) no bairro Rio Verde por conduzir um veículo com a placa adulterada. O suspeito teria utilizado um pedaço de fita isolante para modificar um número da placa.

A prisão ocorreu após os agentes receberem uma denúncia sobre um carro com sinais de adulteração. Durante as diligências na região, localizaram um GM/Onix estacionado na Rua Darcy Taques de Araújo, em frente a um estabelecimento comercial.

Ao verificarem o automóvel, os policiais constataram que a alteração nos numerais da placa havia sido feita com fita adesiva. O condutor admitiu que vinha utilizando o veículo dessa forma desde novembro de 2024.

Além disso, a identificação da placa original revelou que o carro estava sob ordem judicial de busca e apreensão devido a um litígio judicial. O veículo foi apreendido e ficará à disposição da Justiça.

O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à 13ª SDP, onde foi autuado pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Em seguida, ele foi levado para a Cadeia Pública Hildebrando de Souza, onde aguardará a audiência de custódia.

A Polícia Civil reforça que a adulteração de placas, muitas vezes utilizada para evitar multas, é um crime previsto no Código Penal. A pena varia de três a seis anos de reclusão e o flagrante resulta em prisão sem direito à fiança arbitrada pelo delegado.

EM ALTA

MAIS NOTÍCIAS!