GCM de Ponta Grossa doa sangue em mutirão solidário e incentiva população a participar

Mutirão mobiliza mais de 60 agentes

A Prefeitura de Ponta Grossa iniciou, nesta sexta-feira (29), um mutirão de doação de sangue em parceria com o Hemonúcleo. A ação envolve mais de 60 agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), Defesa Civil e da Superintendência de Trânsito e Segurança Viária.

Segundo a prefeita Elizabeth Schmidt, a iniciativa reforça o espírito solidário da cidade. “Aproveito para convocar a população a entrar em contato com o Hemonúcleo e participar desse ato de amor ao próximo”, afirmou.

GCM reforça compromisso com a vida

O secretário de Cidadania e Segurança Pública, Guilherme Rangel, destacou o papel dos agentes. “Nossa missão é proteger vidas e, com o mutirão, podemos contribuir ainda mais com a população”, disse. Ele lembrou que a secretaria realiza doações de sangue de forma contínua.

Keila Rocha, diretora do Departamento de Cidadania, destacou a adesão maciça dos agentes. “Eles têm se mostrado muito receptivos, o que nos permitiu reunir um número expressivo de doadores”, explicou.

Parceria busca novos doadores

A coordenadora do Hemonúcleo, Fabíola Viola Tonon Alves, informou que neste sábado os alunos do Curso de Formação da GCM também participam do mutirão. “Queremos semear os doadores do futuro, que sejam voluntários e periódicos”, afirmou.

Como doar sangue

Podem doar sangue pessoas com idade entre 16 e 69 anos (menores acompanhados de responsável) e que pesem no mínimo 51 quilos. O agendamento pode ser feito no site da Secretaria de Estado da Saúde.

📍 Hemonúcleo de Ponta Grossa
📍 Endereço: Rua General Osório, 427 – Centro
📞 Telefone: (42) 3223-1616

EM ALTA

MAIS NOTÍCIAS!