Água racionada? Bairros de Ponta Grossa sofrem com fornecimento irregular

1
Estação Sanepar.

Os moradores de diversos bairros de Ponta Grossa estão enfrentando dificuldades com o abastecimento de água nesta semana, em meio a temperaturas que ultrapassam os 30°C. Em algumas regiões, a interrupção no fornecimento já dura três dias. Nesta sexta-feira (14), os bairros Contorno, Santa Paula, Ronda, Boa Vista, Chapada, Nova Rússia e Periquitos continuam sem água. Além disso, ao longo da semana, partes de Uvaranas e Oficinas também relataram problemas.

Mesmo com o grande volume de chuvas registrado nos últimos dias, a Sanepar justifica a falta d’água pelos “níveis críticos de reservação”, causados pelo aumento do consumo devido ao calor intenso. A empresa chegou a emitir uma nota alertando sobre o desabastecimento, mas em algumas localidades a normalização tem levado mais tempo do que o previsto. Segundo a companhia, o fornecimento deve ser retomado gradativamente durante a madrugada de sábado (15).

A falta de água nos períodos mais quentes tem sido um problema recorrente, o que levanta questionamentos sobre a capacidade da Sanepar de atender à demanda sazonal. Mesmo sabendo que o consumo aumenta no verão, a empresa não tem conseguido evitar os transtornos para a população.

Diante desse cenário, a companhia pede que os moradores economizem água. No entanto, muitos questionam a recomendação, alegando que não há como economizar um recurso que não está sendo fornecido.

Os consumidores que desejarem mais informações ou registrar reclamações podem entrar em contato com a Sanepar pelo telefone 0800 200 0115. Para atendimento, é necessário ter em mãos a conta de água ou o número da matrícula.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here