Ponta Grossa se prepara para um dos eventos mais tradicionais do ano: o desfile cívico-militar do 7 de Setembro. A prefeita Elizabeth Schmidt (União) destacou em suas redes sociais a importância histórica da data e reforçou o convite para que a população participe das celebrações.
História e tradição
Elizabeth lembrou que o desfile acontece na cidade desde a década de 1930, sempre percorrendo o mesmo trajeto: começa na Rua Balduíno Taques, segue pela Avenida Vicente Machado e cruza a Rua Augusto Ribas – a mais antiga de Ponta Grossa, conhecida no passado como Rua das Tropas. “Um testemunho importante dos primeiros passos da nossa povoação”, afirmou.
Convite à população
A prefeita reforçou que assistir ao desfile é uma forma de manter viva a tradição. “Enquanto estiverem assistindo ao desfile, lembrem-se: vocês estão participando de uma tradição que atravessa décadas e gerações. Sintam a história, aproveitem cada detalhe. Viva o 7 de setembro, a liberdade do Brasil”, disse Elizabeth.
Desfile cívico-militar
O evento deste domingo (7) reunirá cerca de 40 entidades civis e militares na Avenida Vicente Machado. Além de celebrar a Independência do Brasil, o desfile marca os 80 anos da Força Expedicionária Brasileira (FEB) e deve atrair cerca de 10 mil pessoas.
A concentração das tropas começa às 9h na Rua Balduíno Taques, seguida pela concentração das demais instituições às 9h30. Logo depois, a prefeita fará a revista das tropas e será executado o Hino Nacional e o Hino da Independência, abrindo oficialmente o desfile às 10h.