Apoiadores de Bolsonaro se Concentram em Frente ao Condomínio Após Ato em Brasília

0

Após uma manifestação pró-Bolsonaro no coração de Brasília neste domingo (20/7), um grupo de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se dirigiu ao condomínio onde ele reside, no Jardim Botânico. O objetivo era demonstrar apoio ao ex-mandatário, que enfrenta restrições de movimentação impostas pela Justiça.

Os manifestantes se reuniram em frente à portaria do condomínio, onde proferiram palavras de ordem, exibiram faixas, tiraram fotos e gravaram vídeos. Segundo relatos, a intenção era expressar solidariedade a Bolsonaro, que está impossibilitado de sair de casa nos fins de semana e feriados por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Durante a semana, o ex-presidente deve permanecer em sua residência entre 19h e 7h, utilizando tornozeleira eletrônica.

A manifestação ocorre após a Polícia Federal (PF) realizar, na última sexta-feira (18/7), uma operação de busca e apreensão na residência de Bolsonaro. A ação foi motivada por medidas cautelares impostas pelo ministro Alexandre de Moraes, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica.

O ato, denominado “Brasília vai caminhar, pela Liberdade, pela Democracia e pela Verdade”, foi convocado nas redes sociais pela deputada federal Bia Kicis (PL-DF) e pelo ex-desembargador Sebastião Coelho. A concentração inicial ocorreu em frente ao Banco Central, com posterior deslocamento dos manifestantes em direção ao Eixão Sul. A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) e a vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (Progressistas), também marcaram presença no evento.

Devido às medidas cautelares impostas, Bolsonaro não pôde participar da manifestação, estando proibido de deixar sua residência nos fins de semana. As restrições também o impedem de manter contato com seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que se encontra nos Estados Unidos. O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL) chegou a comentar o ato nas redes sociais, descrevendo-o como uma “manifestação espontânea”.

Fonte: http://www.metropoles.com

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here