Aprovação de Lula cresce e desaprovação recua, mostra pesquisa

Dados da pesquisa Ipsos-Ipec indicam melhora na avaliação do governo

Pesquisa Ipsos-Ipec revela que 30% dos entrevistados avaliam a gestão Lula como ótima ou boa, um aumento de 5 pontos percentuais.

Aprovação de Lula cresce e desaprovação recua

A pesquisa Ipsos-Ipec revela que 30% dos entrevistados avaliam a gestão Lula como “ótima/boa”, um aumento de 5 pontos percentuais em relação à última pesquisa. A desaprovação do governo caiu para 38% e, aqueles que consideram a administração “regular” somam 31%.

Indicadores da pesquisa Ipsos-Ipec

Os números indicam um respiro importante para o governo, revertendo a tendência de alta da avaliação negativa que marcou o primeiro semestre. A diretora da Ipsos-Ipec, Márcia Cavallari, destacou que a recuperação de 5 pontos na avaliação positiva é estatisticamente relevante, sugerindo que a percepção negativa pode ter atingido seu pico em junho.

Avaliação da maneira de governar

A aprovação do modo de governar de Lula subiu para 44%, enquanto a desaprovação caiu para 51%. Ele mantém bons índices de aprovação entre seus eleitores, especialmente entre os nordestinos e aqueles com ensino fundamental. Por outro lado, a desaprovação é maior entre eleitores de Jair Bolsonaro e entre os evangélicos.

Metodologia da pesquisa

A pesquisa foi realizada com 2.000 pessoas em 132 cidades do Brasil entre 4 e 8 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, o que garante um panorama abrangente da opinião pública sobre a gestão atual.

EM ALTA

MAIS NOTÍCIAS!