Bivar critica Antonio de Rueda e a falta de ideais do União Brasil

Deputado expressa descontentamento com a atual direção do partido.

Bivar critica Antonio de Rueda e a falta de ideais do União Brasil
Luciano Bivar concedeu entrevista ao podcast 'Direto de Brasília'. — Foto: Luciano Bivar concedeu entrevista nesta 3ª feira (26.ago.2025) ao podcast "Direto de Brasília", do Blog do Magno

Deputado critica a atual direção do União Brasil e expressa descontentamento com a falta de ideais.

Críticas de Bivar à liderança do União Brasil

O deputado federal Luciano Bivar (União Brasil-PE) fez duras críticas ao atual presidente do partido, Antonio de Rueda, durante uma entrevista ao podcast ‘Direto de Brasília’. Bivar descreveu Rueda como ‘deplorável’ e afirmou que o União Brasil se tornou um partido sem alma e sem compromisso com ideais. O deputado expressou preocupação com o futuro da sigla, que ele considera estar à deriva sem uma direção clara.

A falta de ideais e compromissos morais

Bivar lamentou que o partido, criado em 2021 a partir da fusão entre PSL e Democratas, tenha perdido seus vínculos com compromissos morais e ideológicos. ‘Hoje, o União Brasil não tem mais vínculo com compromissos morais, de ideais. O partido não tem ideologia, acho que vai muito ao sabor do vento’, disse ele. Para Bivar, a legenda deveria congregar pensamentos e ideais para efetivamente alcançar o poder e implementar suas diretrizes.

O que motivou a decepção de Bivar

A decepção de Bivar com a direção atual começou quando Rueda lhe confiou a responsabilidade de organizar a relação com os delegados. Segundo o deputado, a escolha de pessoas de confiança de Rueda para posições chave foi um fator decisivo que permitiu ao atual dirigente tomar o controle da sigla. ‘Quando você não tem estrutura, não tem ideal, um objetivo, o partido tende a se acabar’, comentou Bivar, refletindo sobre a situação do União Brasil.

Perspectivas políticas de Bivar

Recentemente, Bivar revelou que está em conversas com o PRD e com Marconi Perillo, presidente nacional do PSDB, sobre seu futuro político. Ele afirmou que seguirá em frente com qualquer legenda, independentemente do tamanho ou espaço. ‘Estamos formatando o ideal de partido, o programa. Se tudo se configurar dentro do que esperamos, poderemos levar a bom termo uma proposta ao povo brasileiro’, destacou.

Comparação com o Sport Club do Recife

Em uma analogia com a situação política, Bivar comparou a crise no União Brasil com a fase atual do Sport Club do Recife, onde já ocupou a presidência por seis mandatos. Ele mencionou a instabilidade do clube, que atualmente ocupa a última posição na Série A do Campeonato Brasileiro, e afirmou que não pretende disputar novamente a presidência do time, mas que apoia a oposição interna. ‘Estimulo a juventude aguerrida no clube a lutar’, disse ele.

Proposta de alteração da Lei Pelé

Bivar também comentou sobre um projeto de lei de sua autoria que busca modificar a Lei Pelé, estabelecendo maior proteção aos clubes nas relações contratuais com jogadores. Essa proposta reflete sua preocupação com o fortalecimento das instituições esportivas e o apoio ao desenvolvimento do esporte no país.

Bivar continua a ser uma voz ativa no cenário político e esportivo, buscando novas alianças e defendendo ideais que considera essenciais para o futuro do União Brasil e do esporte brasileiro.

EM ALTA

MAIS NOTÍCIAS!