A empresa italiana investirá em tecnologia e P&D no Brasil
O BNDES aprovou R$ 35 milhões para a Zucchetti, buscando fortalecer micro e pequenas empresas no Brasil.
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou financiamento no valor de 35 milhões de reais para a Zucchetti, empresa que atua em tecnologia e soluções de gestão, investir em pesquisa e desenvolvimento de softwares. A Zucchetti, com sede em Mogi Mirim (SP), pretende alcançar até 40 mil novos clientes no país, além de contratar 48 profissionais qualificados para P&D.
Alinhamento com a política industrial
“A atuação do BNDES está alinhada à política industrial do governo do presidente Lula de fortalecimento de micro e pequenas empresas para que, com tecnologia de ponta, aprimorem suas práticas de gestão e possam expandir suas operações. Apenas no primeiro semestre de 2025, o Banco já aprovou 88,8 bilhões de reais em crédito e garantias para MPMEs, valor 92,2% maior que o aprovado em 2024”, afirma o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante.
Presença global da Zucchetti
A Zucchetti fornece software para 750 mil empresas em todo o mundo. Primeira “software house” italiana e uma das maiores companhias europeias no segmento, a empresa está presente em mais de 50 países. No Brasil, ela atua há 14 anos, com 120 mil clientes.