Bolsonaristas Lançam Site para Coletar Denúncias Contra o Ministro Alexandre de Moraes

Deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) utilizou sua conta no X (antigo Twitter) para divulgar o lançamento do site “Dossiê Moraes – A memória de todos os abusos do ministro”. A plataforma tem como objetivo coletar denúncias contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), intensificando a ofensiva do grupo contra o magistrado.

O anúncio foi acompanhado de uma provocação à ministra Cármen Lúcia, também do STF. “Não somos 213 milhões de pequenos tiranos, mas podemos ser 213 milhões a expor os abusos de Moraes. Posso contar com sua ajuda para compartilhar?”, escreveu Eduardo Bolsonaro, referenciando uma fala de Cármen Lúcia sobre a necessidade de regular as plataformas digitais.

Além de coletar denúncias, o site apresenta uma linha do tempo de supostos abusos cometidos por Moraes, incluindo desde decisões judiciais até um gesto considerado obsceno em um jogo de futebol. A plataforma também contabiliza as denúncias recebidas, categorizando-as por temas como devido processo legal, liberdade de expressão e dignidade da pessoa humana.

O projeto se autodenomina apartidário e conta com o apoio de figuras políticas alinhadas ao ex-presidente Jair Bolsonaro, como o senador Eduardo Girão (CE), o deputado federal Marcel van Hattem (RS) e o ex-procurador da República Deltan Dallagnol (PR). O site também oferece links para petições de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes e um formulário para o envio de novas denúncias.

Eduardo Bolsonaro incentivou a criação de uma versão em inglês do site, com hospedagem nos Estados Unidos, buscando ampliar o alcance das denúncias. “Seria D+”, afirmou o deputado. A iniciativa reacende o debate sobre a atuação do ministro Alexandre de Moraes e a polarização política no país.

Fonte: http://www.metropoles.com

EM ALTA

MAIS NOTÍCIAS!