
O ex-presidente Jair Bolsonaro deixou o hospital em Natal neste sábado (12) após sofrer uma forte crise de distensão abdominal. Internado desde a sexta-feira (11) no Hospital Rio Grande, Bolsonaro será transferido para Brasília em um avião equipado com UTI, segundo informou sua equipe médica.
Ligação com a facada de 2018
De acordo com o boletim médico, o ex-presidente apresentou um quadro de suboclusão intestinal – uma obstrução parcial no intestino – associado às cirurgias que realizou após a facada sofrida durante a campanha eleitoral de 2018. O médico Cláudio Birolini, que acompanha desde os procedimentos realizados em São Paulo, afirmou que, por ora, não há necessidade de cirurgia de emergência.
“O quadro respondeu bem ao tratamento clínico, mas ainda persiste. Ele será reavaliado com frequência”, explicou o médico.
Transferência por decisão da família
A decisão de transferir Bolsonaro para Brasília foi tomada em conjunto com sua família e seu médico pessoal, com o objetivo de mantê-lo próximo dos familiares durante o tratamento. Ainda segundo o boletim, Bolsonaro passou bem a noite, dormindo por mais de 8 horas.