Seleção se classifica para as quartas de final em terceiro lugar do grupo A.

Brasil é superado pelos EUA, mas se classifica para as quartas da AmeriCup.
Brasil é derrotado pelos Estados Unidos na AmeriCup
Na terceira e última rodada da fase de grupos da AmeriCup de basquete, a Seleção Brasileira enfrentou os Estados Unidos e acabou derrotada por 90 a 78. Apesar do resultado adverso, o Brasil já estava classificado para as fases eliminatórias do torneio e agora se prepara para enfrentar a República Dominicana nas quartas de final.
Desempenho dos jogadores
O ala-pivô Bruno Caboclo foi o destaque da equipe brasileira, anotando 21 pontos, além de contribuir com cinco rebotes, uma assistência e dois roubos de bola. Do lado norte-americano, o armador Javonte Smart teve um desempenho notável, terminando a partida com 22 pontos, sete rebotes e quatro assistências.
Entretanto, a vitória veio acompanhada de uma má notícia: o pivô Ruan Miranda sofreu uma entorse no joelho direito e será submetido a uma ressonância magnética para um diagnóstico mais preciso. A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) informou que a lesão será avaliada nesta quarta-feira (27).
Classificação e próximos desafios
A equipe brasileira, sob o comando do técnico Aleksandar Petrovic, terminou a fase de grupos na terceira posição do grupo A, com duas vitórias e uma derrota. Além do revés para os EUA, o Brasil venceu Bahamas e Uruguai para garantir a sua classificação. O próximo adversário será a República Dominicana, que se destacou no grupo C ao conquistar três vitórias e garantir a segunda melhor campanha geral no torneio, atrás apenas do Canadá. O jogo entre Brasil e República Dominicana está agendado para quinta-feira (28), com horário ainda a ser definido.
Históricos de títulos
O Brasil, que foi vice-campeão na última edição da AmeriCup em 2022, busca seu quinto título na história do torneio. O país já conquistou a medalha de ouro em quatro ocasiões: 1984, 1988, 2005 e 2009. Por outro lado, os Estados Unidos se destacam como os maiores campeões da competição, com um total de sete títulos.
A Seleção Brasileira agora volta suas atenções para o confronto decisivo contra os dominicanos, onde espera mostrar sua força e aspirações de levar mais uma taça para casa na AmeriCup.