Cadelinha Vida é resgatada após 8 dias em bueiro em Umuarama: um final feliz que comoveu o Paraná

Força-tarefa comove vizinhança e salva filhote em Umuarama

A cadelinha Vida é resgatada após 8 dias em bueiro de 25 metros de comprimento em Umuarama, no Noroeste do Paraná. Durante todo esse tempo, moradores e voluntários não mediram esforços. Eles enfrentaram madrugadas frias e dias de incerteza para trazer o animal em segurança de volta à superfície.

O resgate aconteceu no sábado (19), após várias tentativas frustradas com ração, gatoeira e apoio técnico. A filhote, de apenas três meses, havia sido abandonada e se escondido no local, onde resistiu sozinha durante mais de uma semana.

Amor, paciência e coragem: a união que salvou uma vida

Jéssica Bergamo, de 30 anos, foi uma das primeiras a agir. Dona de um petshop e envolvida com a causa animal, ela soube do caso pelas redes sociais no dia 14 de julho. Mesmo sem trabalhar diretamente com resgates, não hesitou.

“Quando percebi que ninguém estava conseguindo agir de forma imediata, fui até o local. Saber que ela podia estar com frio, com fome e assustada me motivou a não ficar de braços cruzados”, contou Jéssica.

Ao lado da amiga Bárbara Alves e com o apoio de vizinhos, Jéssica coordenou os esforços por vários dias. O Corpo de Bombeiros e agentes da prefeitura foram acionados, mas a quebra da tubulação foi descartada para não colocar a filhote em risco.

A escolha de Vida e a força da fé

No momento decisivo, a voluntária Bárbara se ajoelhou na entrada do bueiro e passou 40 minutos conversando com a cachorrinha. O espaço era tão apertado que ela mal conseguia mover os braços.

“Pedi a Deus que ela entendesse que estávamos ali pra ajudar. Quando ela veio até mim, senti que era pra me curar. Perdi meu pai na semana passada e estava muito triste. Salvar uma vida me trouxe uma enorme alegria”, revelou emocionada.

E foi assim que a cadelinha Vida é resgatada após 8 dias em bueiro, escolhendo sair do esconderijo nos braços de quem precisava tanto dela quanto ela precisava de ajuda.

Foto: Cedida/ Jéssica Bergamo

Uma nova vida com quem não desistiu

Vida agora vive sob os cuidados de Jéssica e Bárbara, que moram próximas e se revezam para cuidar da nova companheira. Segundo os veterinários, a filhote está saudável e não tem ferimentos.

Vizinho relataram que ela havia sido abandonada perto de uma lixeira dias antes de desaparecer. Durante o resgate, apesar do medo, Vida se mostrou dócil e carinhosa.

“Esse foi um resgate que exigiu paciência, união e muito amor. E ver o final feliz compensou cada minuto”, resumiu Jéssica.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_imgspot_img
spot_img

Hot Topics

RELACIONADAS