Entenda os detalhes da briga entre jogadores após o empate sem gols
Empate em 0x0 entre Coritiba e Goiás termina em confusão com seis expulsões. Entenda o que aconteceu.
Confusão no final do jogo do Coritiba
O empate em 0x0 do Coritiba com o Goiás, na noite desta sexta-feira (12), no Couto Pereira, terminou com cenas lamentáveis. Assim que o árbitro Alex Gomes Stefano encerrou o duelo, uma confusão generalizada envolvendo jogadores dos dois lados se transformou em um campo de guerra no gramado.
Tudo começou com uma discussão de alguns atletas do Coxa com o goleiro Thiago Rodrigues. A reclamação era por conta de muita cera do arqueiro do Esmeraldino, que esfriou a partida o tempo todo. Só que os ânimos foram se exaltando e escalonando para uma briga com vias de fato.
O goleiro reserva do Alviverde, Pedro Rangel, saiu correndo do banco de reservas para cobrar incisivamente o adversário. Do lado esmeraldino, a reclamação foi que o zagueiro Maicon teria provocado o goleiro na comemoração do gol, que acabou anulado. O bolo de jogadores foi aumentando no meio-campo e aí a confusão saiu do controle, com muito empurra-empurra, discussões e brigas.
Nas imagens, foi possível ver jogadores descontrolados, como o zagueiro Jacy, que precisou ser contido pelos companheiros para evitar o pior. Filipe Machado deu um pontapé em Moraes Júnior e depois levou um soco de Benítez.
Até por isso, o árbitro recorreu ao VAR para identificar todos os brigões e, ao ver toda a confusão, definiu por seis expulsões, sendo três de cada lado. Pelo Coritiba, o goleiro Pedro Rangel, o volante Filipe Machado e o atacante Clayson receberam o vermelho, enquanto do Goiás os advertidos foram o volante Marcão, o meia Benítez e o atacante Anselmo Ramón.