Crise de Soluços Leva Bolsonaro a Pedir Autorização Judicial para Exames Médicos

O ex-presidente Jair Bolsonaro, cumprindo prisão domiciliar desde 4 de agosto por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou autorização para realizar uma série de exames médicos. A defesa justificou o pedido com a persistência de uma crise de soluços e a necessidade de reavaliação de seu estado de saúde.

Os advogados de Bolsonaro informaram que o quadro de saúde do ex-presidente se agravou poucos dias após o início da prisão domiciliar. Diante disso, requereram a Moraes a permissão para que médicos pudessem visitá-lo com frequência, visando monitorar sua condição e prestar os cuidados necessários.

Com a autorização de Moraes, a equipe médica responsável indicou a necessidade de diversos exames, incluindo coleta de sangue e urina, endoscopia digestiva alta, tomografias de tórax, abdome e pelve, ecocardiograma e ultrassonografias. Os exames, segundo os médicos, visam “o seguimento de tratamento medicamentoso em curso, da necessidade de reavaliação dos sintomas de refluxo e soluços refratários, bem como da verificação das condições atuais de saúde”.

O pedido de autorização especifica que os exames sejam realizados no dia 16 de agosto, um sábado, no Hospital DF Star, em Brasília, com uma previsão de permanência hospitalar entre seis e oito horas. A defesa ressalta que, dependendo dos resultados, poderão ser indicados exames complementares ou medidas terapêuticas adicionais.

Além da solicitação para realizar os exames, Bolsonaro também pediu autorização para receber visitas de parlamentares e figuras políticas, como o senador Rogério Marinho, o deputado federal Altineu Côrtes, o vice-prefeito de São Paulo Ricardo Augusto Nascimento de Mello Araujo e o deputado estadual Tomé Abduch.

Fonte: http://www.metropoles.com

EM ALTA

MAIS NOTÍCIAS!