Dois adolescentes são apreendidos por perseguir e atropelar jovens em Ponta Grossa

Perseguição após briga em bar

Dois adolescentes, ambos de 17 anos, foram apreendidos nesta terça-feira (12) acusados de perseguir, atropelar e dar marcha à ré contra dois jovens em uma motocicleta, após uma briga em um bar de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. O caso ocorreu na madrugada de 26 de julho e foi registrado por câmeras de segurança.

Ação policial e fuga

Após o atropelamento, equipes da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar chegaram rapidamente ao local para socorrer as vítimas e iniciar a perseguição, que contou com o apoio do Pelotão de Choque. Os adolescentes foram perseguidos por cerca de 80 km até Telêmaco Borba, onde abandonaram o carro em uma área de mata e fugiram a pé.

Apreensão e acusações

Nesta terça (12), mandados de internação e busca domiciliar foram cumpridos em Telêmaco Borba e Imbaú, cidades onde os suspeitos residem. Eles responderão por tentativa de homicídio qualificado, embriaguez ao volante, dirigir sem CNH gerando perigo de dano, desobediência e porte ilegal de arma de fogo. Ambos foram encaminhados ao Centro de Socioeducação (Cense) de Ponta Grossa.

Dinâmica do crime

Segundo o delegado Fernando Vieira, o desentendimento no bar foi considerado “banal” e envolveu todos sob efeito de álcool. Os adolescentes passaram a perseguir as vítimas na Avenida München e, de forma intencional, colidiram com a moto, derrubando o piloto e atingindo novamente o garupa com marcha à ré. As vítimas tiveram ferimentos leves.

O que diz a defesa

O advogado Adriano Martins Rodrigues, que representa o adolescente que dirigia o carro, afirmou que seu cliente fugiu por temer ser executado, alegando que foi alvo de disparos durante a perseguição policial. Ele também afirmou não ter tido acesso ao inquérito e aos vídeos para manifestação técnica.

EM ALTA

MAIS NOTÍCIAS!