Eduardo Bolsonaro Ataca Ratinho Jr. Após Críticas a Tarcísio em Nova Polêmica Pública

Em um domingo de intensa atividade nas redes sociais, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) direcionou críticas contundentes ao governador do Paraná, Ratinho Jr. (PSD). A investida surge poucas horas após o parlamentar já ter confrontado o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), ampliando o racha aparente entre figuras da direita.

A reação de Eduardo Bolsonaro foi desencadeada pela participação de Ratinho Jr. em um evento da corretora XP em São Paulo. No evento, o governador minimizou a influência do ex-presidente Jair Bolsonaro nas tarifas impostas por Donald Trump, afirmando: “O Bolsonaro não é mais importante do que a relação entre o Brasil e os Estados Unidos”.

Trump anunciou a imposição de uma taxação de 50% sobre produtos brasileiros a partir de 1º de agosto, gerando preocupação e discussões sobre medidas de contenção de danos por parte do governo brasileiro. A declaração de Ratinho Jr. pareceu minimizar o papel de Bolsonaro no contexto das relações bilaterais.

Em sua réplica, Eduardo Bolsonaro argumentou que Trump fez diversas menções a Jair Bolsonaro, defendendo o fim da “perseguição a Bolsonaro e seus apoiadores”. Ele questionou a postura de Ratinho Jr., afirmando: “Desculpe-me governador @ratinho_jr, mas ignorar estes fatos não vai solucionar o problema, vai apenas prolongá-lo ao custo do sofrimento de vários brasileiros.”

Anteriormente, Eduardo Bolsonaro já havia criticado Tarcísio de Freitas por seu discurso no mesmo evento, argumentando que o governador estaria esvaziando a narrativa de que as taxações têm relação direta com as investigações sobre os atos golpistas, nos quais Bolsonaro e seus apoiadores estão envolvidos.

Fonte: http://www.metropoles.com

EM ALTA

MAIS NOTÍCIAS!