Elizabeth e ministro autorizam ampliação histórica do Aeroporto Sant’Ana em Ponta Grossa

Com investimento de R$ 35 milhões, obra triplicará o terminal e projeta nova pista para voos maiores

A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, e o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, autorizaram oficialmente o início das obras de ampliação do Aeroporto Sant’Ana. A assinatura da ordem de serviço aconteceu nesta terça-feira (1º), em Brasília.

Elizabeth e ministro autorizam ampliação do Aeroporto Sant’Ana, marcando um novo ciclo de desenvolvimento regional. O investimento de R$ 35 milhões vem de emenda parlamentar do deputado federal Sandro Alex, destinada em 2019. As obras devem começar já na próxima semana.

Terminal será triplicado

O projeto prevê a ampliação do terminal de passageiros dos atuais 775 m² para 2.281 m². Também será construída uma nova pista de taxiamento (taxiway), com pavimentação do pátio de aeronaves, ampliação do estacionamento de veículos e melhorias no acesso viário.

A iniciativa faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), no eixo Aviação Regional, e representa um passo decisivo para integrar Ponta Grossa a novos mercados e rotas aéreas.

“Mais do que uma obra, é um marco. Essa expansão é a realização de um projeto que sempre defendemos. Já estamos negociando a ampliação da pista para voos maiores”, afirmou Elizabeth.

Autoridades presentes

Além de Elizabeth e ministro autorizarem a ampliação do Aeroporto Sant’Ana, participaram da reunião o senador Sérgio Moro, os deputados federais Diego Garcia, Luiz Hishimori, Elton Welter e Lenir de Assis, além do secretário municipal Luiz Henrique Honesko, o secretário nacional de Aviação Civil Tomé Franca, a presidente da ACIPG Giorgia Bin Bochenek e um representante da empresa Porto Beton.

Nova pista em articulação

Paralelamente à obra, a Prefeitura articula com o Governo Federal a cessão de uma área estratégica que permitirá a ampliação da pista de 1.430 para 2.500 metros. Com isso, o aeroporto poderá operar com aeronaves maiores e expandir os voos comerciais.

Segundo o município, o projeto está em fase de tratativas com órgãos federais.

Fique por dentro das notícias também no instagram. Clique aqui!

  • Veja também:

EM ALTA

MAIS NOTÍCIAS!