Imagens de câmeras de segurança divulgadas pelo FBI mostram o momento em que o suposto atirador de Charlie Kirk fugiu após realizar o disparo fatal contra o ativista político. Kirk, cofundador da Turning Point USA, foi baleado em um evento na Universidade de Utah Valley, gerando condenação generalizada. O FBI está oferecendo uma recompensa de US$ 100 mil por informações que levem à prisão do suspeito, que foi visto pulando de um telhado após o ataque. Autoridades estão investigando a cena e coletando evidências.
O FBI divulgou imagens do suposto atirador de Charlie Kirk, morto em evento na Universidade de Utah Valley.
Imagens de câmeras de segurança divulgadas pelo FBI mostram o momento em que o suposto atirador de Charlie Kirk fugiu após realizar o disparo fatal contra o ativista político. Kirk, cofundador da Turning Point USA, foi baleado em um evento na Universidade de Utah Valley, gerando condenação generalizada.
O que sabemos sobre o ataque
O FBI afirmou que o suposto atirador deixou uma arma e munição em uma área arborizada perto da universidade. A investigação inclui marcas de sapato e impressões digitais encontradas no local do tiroteio. O ataque ocorreu no dia 10 de setembro de 2025, durante um discurso de Kirk.
Recompensa e imagens divulgadas
O FBI está oferecendo uma recompensa de US$ 100 mil por informações que levem à prisão do suspeito. As imagens mostram uma pessoa vestindo uma blusa preta com a imagem de uma águia americana. O diretor do FBI, Kash Patel, informou que uma pessoa detida anteriormente foi liberada após interrogatório.
Repercussão do ataque
Após a morte de Kirk, houve uma onda de condenação de ambos os lados. O presidente Donald Trump lamentou a morte de Kirk, destacando que ele era “amado e admirado por TODOS”. Trump ordenou que as bandeiras ficassem a meio mastro em homenagem ao ativista.