O senador Flávio Bolsonaro (PL) deletou uma publicação na rede social X onde solicitava ao ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a suspensão de tarifas impostas ao Brasil. O pedido, feito logo após a operação da Polícia Federal que teve seu pai como alvo, defendia o fim da taxação de 50% sobre importações brasileiras.
Na postagem apagada, Flávio Bolsonaro sugeria que, em vez do “tarifaço”, Trump deveria impor sanções individuais a quem, segundo ele, persegue cidades e empresas americanas. A imagem do post deletado circulou rapidamente nas redes sociais.
Segundo a assessoria do senador, a decisão de apagar o post foi motivada pela avaliação de que um comentário anterior sobre a operação da PF contra seu pai já seria suficiente. A explicação oficial busca minimizar a repercussão do apelo direcionado ao ex-presidente americano.
Em declaração ao colunista Igor Gadelha, do Metrópoles, Flávio Bolsonaro complementou a justificativa, afirmando que o tema do tarifaço estaria fora de seu controle. “É o tipo da coisa que não tá no nosso controle. O Trump faz o que tá na cabeça dele. Achei melhor tirar”, argumentou o senador.
O episódio levanta questionamentos sobre a estratégia de comunicação do senador e a relação do clã Bolsonaro com o ex-presidente Trump, especialmente em um momento delicado para o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Fonte: http://www.metropoles.com