Flávio Bolsonaro critica Moraes após condenação de Jair Bolsonaro

Senador expressa descontentamento em relação ao julgamento no STF

Senador Flávio Bolsonaro criticou o ministro Alexandre de Moraes após condenação de Jair Bolsonaro no STF, acusando-o de vingança.

Logo após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes finalizar seu voto a favor da condenação de Jair Bolsonaro, o filho do ex-presidente e senador Flávio Bolsonaro (PL-SP) fez ataques ao magistrado e tentou desacreditar o julgamento na Corte. Flávio declarou que Moraes parecia o líder do governo do PT no Supremo, proferindo palavras sem embasamento jurídico e agindo com vingança.

Acusações contra o julgamento

Jair Bolsonaro é acusado de liderar uma tentativa de golpe de Estado para se manter no poder. Flávio afirmou que as investigações revelaram um suposto plano para assassinar o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva e outras figuras importantes. O senador continuou a acusar o Supremo de perseguição política e defendeu que o julgamento contra seu pai seja suspenso até que provas apresentadas por ele sejam analisadas.

Solicitações de investigação

Flávio argumentou que as supostas provas precisam ser investigadas e pediu que o julgamento em andamento seja interrompido. Segundo ele, o que foi discutido entre os ex-comandantes das Forças Armadas no governo Bolsonaro foi apenas a possibilidade de um estado de defesa, sem qualquer base para a acusação de golpe.

Contexto e desdobramentos

As declarações de Flávio surgem em um momento de grande tensão política. A acusação de tentativa de golpe e os desdobramentos da situação judicial de Jair Bolsonaro têm gerado debates acalorados no cenário nacional. O senador concluiu sua fala pedindo que a verdade prevaleça e que a democracia seja respeitada.

EM ALTA

MAIS NOTÍCIAS!