Frente fria atinge o Paraná e traz frio intenso com geadas e temperaturas negativas

Frente fria no Paraná provoca chuvas entre quinta (7) e sexta (8) e dá lugar a uma massa de ar polar que deve derrubar as temperaturas em todas as regiões do Estado. O alerta é do Simepar, que prevê três dias seguidos de muito frio, com possibilidade de geada e mínimas de até -2°C.

Chuva antecede o frio intenso

A instabilidade começa com chuvas fracas e temporais localizados entre quinta e sexta-feira. A quinta amanheceu com nevoeiro e nuvens baixas, especialmente no Centro e Leste do Estado. Durante a tarde, o sol aparece em parte dos Campos Gerais e da Grande Curitiba.

Apesar disso, pancadas de chuva isoladas podem ocorrer em todo o Paraná. As temperaturas chegam a 28°C no Noroeste e Norte, mas esse calor vai durar pouco.

Sexta-feira com temporais e queda nas temperaturas

Na sexta (8), as chuvas se espalham. O Simepar alerta para temporais na divisa com São Paulo, Litoral, Campos Gerais e Sudeste. Com o fim da frente fria, uma nova massa de ar polar avança rapidamente, derrubando as temperaturas ainda na noite de sexta.

Sábado: amanhecer com temperaturas negativas

O sábado (9) será o dia mais gelado até agora. A previsão é de:
• -2°C em Palmas e General Carneiro
• Geada moderada a forte em vales e áreas de baixada
• 0°C em cidades da Grande Curitiba, como a Lapa
• Máximas em queda brusca: Maringá, por exemplo, cai de 27°C para 18°C

Frio continua no domingo

No domingo (10), o amanhecer segue gelado. As temperaturas mínimas variam de -2°C a 0°C em regiões como Centro-Sul, Sudeste e Campos Gerais. Mesmo no Norte Pioneiro, o frio será intenso.

Segunda ainda fria, mas com menor intensidade

Na segunda-feira (11), o frio persiste no Sudoeste e Centro-Sul. No Leste e Campos Gerais, a umidade do mar reduz a chance de geada. A previsão é de mínimas entre 7°C e 8°C nessas áreas.

EM ALTA

MAIS NOTÍCIAS!