GCM de Ponta Grossa apreende mais de 200 quilos de drogas e reforça segurança nos Campos Gerais

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Ponta Grossa já apreendeu mais de 200 quilos de drogas entre janeiro e julho deste ano, segundo levantamento da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública, por meio da Divisão de Inteligência e Apoio Técnico (DIAT). Os números reforçam o papel da instituição no combate ao tráfico e na proteção da população dos Campos Gerais.

Investimentos para fortalecer a segurança

A prefeita Elizabeth Schmidt destacou que o resultado é fruto de investimentos em estrutura, tecnologia e pessoal.
“Construir uma cidade mais segura passa pela prevenção e pelo combate diário e integrado à criminalidade. Por isso, ampliamos o efetivo, adquirimos novas viaturas, drones, armas e câmeras de monitoramento de alta tecnologia, integradas à Muralha Digital. A parceria com outras forças de segurança no Gabinete de Gestão Integrada (GGI) garante mais tranquilidade para a nossa população”, afirmou.

Trabalho de inteligência e integração

O secretário municipal de Cidadania e Segurança Pública, Guilherme Rangel, reforçou que as apreensões têm impacto direto na redução de outros crimes.
“A retirada de mais de 200 quilos de drogas das ruas reflete na queda de furtos, roubos e até homicídios. Isso é resultado de ações operacionais e de inteligência, além da troca de informações com outras instituições”, disse.

Operações de destaque

O inspetor comandante da GCM, Alessandro de Macedo, ressaltou a importância das operações conjuntas.
“A integração com as forças de segurança é fundamental. A Operação Tolerância Zero, com a Polícia Civil, resultou na apreensão de mais de 85 quilos de drogas. Já na Operação Sinergia, atuamos junto à Polícia Militar em ações preventivas e ostensivas. Essas parcerias fortalecem a segurança e protegem a população”, concluiu.

Fique por dentro das notícias do Instagram clique aqui

EM ALTA

MAIS NOTÍCIAS!