A Justiça determinou que o genro acusado de empurrar sogra da escada será julgado pelo Tribunal do Júri, em Ponta Grossa. A decisão partiu do 2º Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, que acolheu integralmente a denúncia do Ministério Público do Paraná (MPPR).
Caso ocorreu no bairro Órfãs
Segundo a acusação, André Ferreira teria empurrado a sogra escada abaixo no dia 12 de dezembro de 2024, durante a noite, em um prédio no bairro Órfãs, quando a vítima visitava a filha. A queda provocou um traumatismo cranioencefálico grave na mulher, que tem mais de 60 anos.
Diante da gravidade, o MP denunciou o réu por tentativa de feminicídio, com causa de aumento de pena devido à idade da vítima. A Justiça aceitou todos os termos da acusação.
Defesa nega acusação e vai recorrer
Os advogados Fernando Madureira e Herculano Abreu Filho, que representam o réu, afirmaram que pretendem recorrer da decisão. Segundo Madureira,
“As provas são apenas circunstanciais. Não se pode descartar a hipótese de que a queda tenha sido acidental, já que não há testemunhas diretas e o acusado nega a agressão.”
A data do julgamento ainda não foi definida.
Fique por dentro das notícias também no instagram. Clique aqui!
- Veja também: