Identificado engenheiro agrônomo que morreu soterrado em silo de grãos entre Ponta Grossa e Tibagi

O engenheiro agrônomo Marco Antônio Shozo Takesaki, de 59 anos, morreu soterrado em um silo de grãos em uma fazenda localizada entre os municípios de Ponta Grossa e Tibagi, na região de Santa Maria, próxima à BR-376. O acidente aconteceu na tarde de segunda-feira (7) e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros por mais de nove horas.

Acidente mobilizou operação complexa

O engenheiro agrônomo morre soterrado em silo de grãos enquanto trabalhava no interior da estrutura. Ele caiu dentro do silo, que armazenava cerca de 250 toneladas de grãos e estava com metade de sua capacidade. Um funcionário relatou ter visto a vítima sobre o piso do silo no momento do acidente.

A equipe de resgate precisou abrir cinco pontos laterais para escoamento dos grãos e permitir o acesso ao fundo da estrutura. Também foi necessário o uso de tratores, enxadas e técnicas manuais para retirada do material, devido ao risco de desabamento.

Por volta das 22h, os bombeiros localizaram o corpo de Takesaki, que apresentava múltiplas fraturas provocadas pela pressão dos grãos. A operação foi finalizada às 1h10 da madrugada desta terça-feira (8), após a chegada da Polícia Científica e do Instituto Médico Legal (IML), que acompanharam os procedimentos no local.

Vítima era natural de Castro

O engenheiro agrônomo morre soterrado em silo de grãos e foi identificado como Marco Antônio Shozo Takesaki. Natural de Castro, ele residia em Piraí do Sul e trabalhava na fazenda onde o acidente ocorreu. A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar as causas da tragédia.

Fique por dentro das notícias também no instagram. Clique aqui!

  • Veja também:

EM ALTA

MAIS NOTÍCIAS!