Jovem morre em acidente em Ponta Grossa e namorado é investigado por homicídio

A secretária Brenda Louise Lecheta, de 25 anos, morreu em um acidente de carro em Ponta Grossa. O namorado dela dirigia o veículo em alta velocidade quando perdeu o controle e atingiu duas árvores. A Polícia Civil investiga o caso como homicídio com dolo eventual.

Brenda estava no banco do passageiro quando o carro subiu na calçada e bateu com força contra duas árvores. O acidente aconteceu por volta das 22h20 de sexta-feira (1º), na região da Palmeirinha, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais.

Câmeras registraram o impacto

Imagens de segurança mostram o veículo em alta velocidade antes de sair da pista. A primeira árvore foi arrancada do chão. A segunda, atingida em cheio, esmagou o lado da passageira, onde estava Brenda. O impacto ainda danificou o portão de uma das casas.

O motorista, namorado da vítima, sofreu apenas ferimentos leves. Ele foi levado ao hospital e já recebeu alta.

Polícia investiga com base em dolo eventual

A Polícia Civil abriu inquérito e apura o caso como homicídio com dolo eventual — quando a pessoa assume o risco de provocar a morte de alguém. Segundo o delegado Maurício Souza da Luz, o condutor avançou vias preferenciais e trafegava a cerca de 100 km/h em uma área residencial.

“Ele dirigia em alta velocidade, saiu de um churrasco com a namorada e assumiu o risco. Isso pode configurar homicídio com dolo eventual”, afirmou o delegado.

Por enquanto, o motorista segue em liberdade e ainda não prestou depoimento formal à Polícia Civil.

Vítima será lembrada pela família

Brenda era natural de Cascavel, mas morava em Santa Tereza do Oeste, no oeste do Paraná. A família sepultou o corpo da jovem no domingo (3), no cemitério da cidade.

A identidade do motorista não foi revelada, em razão da Lei de Abuso de Autoridade, que proíbe a divulgação de nomes de investigados sem autorização judicial.

EM ALTA

MAIS NOTÍCIAS!