Julgamento sobre Tentativa de Golpe: Bolsonaro e Aliados Enfrentam Segundo Dia no STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) dá continuidade, nesta quarta-feira (3), ao julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e de outros sete acusados de envolvimento na tentativa de golpe de Estado em 2022. A sessão única, com início às 9h, marca o segundo dia de debates e análises no âmbito da Primeira Turma do STF.

Na sessão inaugural, o ministro Alexandre de Moraes, relator do processo, apresentou um detalhado relatório sobre o caso. O Procurador-Geral da República, Paulo Gonet, também se manifestou, reforçando as acusações contra os réus. As defesas de Mauro Cid, Alexandre Ramagem, Almir Garnier e Anderson Torres tiveram a oportunidade de apresentar seus argumentos.

Para hoje, está prevista a manifestação da defesa do general Augusto Heleno, ex-ministro do GSI, seguida pelos advogados de Jair Bolsonaro. A depender do tempo disponível, as defesas de Paulo Sérgio Nogueira e Walter Braga Netto também terão a chance de se pronunciar perante o colegiado.

Após a sessão desta quarta-feira, o julgamento será suspenso por seis dias, com retomada agendada para a terça-feira (9). A partir desta data, os ministros do STF iniciarão a apresentação de seus votos, com a expectativa de conclusão do processo até a sexta-feira (12).

O julgamento está sendo conduzido pela Primeira Turma do STF, composta pelos ministros Cármen Lúcia, Alexandre de Moraes (relator), Cristiano Zanin (presidente da Turma), Flávio Dino e Luiz Fux. Acompanhe a transmissão ao vivo pelo canal do Brasil de Fato no Youtube.

Fonte: http://www.brasildefato.com.br

EM ALTA

MAIS NOTÍCIAS!